Acidente de avião mata ministro do Interior do México

05/11/2008 13:34 Agência Estado

O ministro do Interior do México, Juan Camilo Mouriño, de 37 anos, e outras sete pessoas morreram na noite de terça-feira (4) em um acidente com um avião Learjet 24. Além do ministro, morreram no acidente outros quatro funcionários do governo, o piloto, o co-piloto e uma tripulante. Pelo menos 40 pessoas ficaram feridas e 30 veículos foram danificados.

O Learjet 24 caiu no bairro de Lomas de Chapultepec, no centro da capital mexicana. Os funcionários voltavam de uma reunião de trabalho em San Luis Potosí, 350 quilômetros ao norte. Além de Mouriño, também viajava na aeronave José Luis Santiago Vasconcelos, encarregado de implementar uma reforma judicial recém-aprovada. Poucos meses atrás, Vasconcelos foi o responsável pela extradição de chefes do narcotráfico.

“A morte de Mouriño me causa um enorme pesar”, disse o presidente Felipe Calderón. Mouriño, era ligado a Calderón antes de o presidente assumir, em dezembro de 2006. Desde a posse do presidente, ele era ministro. Mouriño ainda coordenava o gabinete de segurança, área estratégica do governo. Calderón tenta enfrentar a crescente violência causada pelos narcotraficantes no país.

O pai do ministro morto é Carlos Mouriño, presidente do clube de futebol espanhol Celta de Vigo, atualmente na segunda divisão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s