Instituto Nacional de Migración 2 (ou melhor, 5)

No dia 07 de janeiro o INM voltou ao trabalho e quis aproveitei para tentar novamente dar entrada no processo para meu visto como estudante.

Cheguei as 08:50 e já havia fila (a primeira – vão contando). Entrei e fui a outra vila (2) para autenticar as cópias dos meus documentos. Uma das cópias não estava boa e tive que sair até um xerox para entrar na terceira fila (3) e tirar novas cópias. Na volta não precisei esperar para autenticar esse que faltava.

Fui até a fila de estudantes (4) e quando revisaram meus papéis me disseram que teria que pagar uma diferença do valor, pois o pagamento que fiz da taxa foi no ano passado. Menos mal que não tive que pagar tudo de novo. Entrei na fila (5) para pegar o formulário de pagamento, parecido com um DARF.

Saí e encontrei um banco perto do INM – fila (6) outra vez. Tirei xerox do comprovante de pagamento e claro que pra isso… fila (7).

Na volta, o processo mais estúpido. Tive que entrar em uma fila (8) para que registrassem no sistema o meu pagamento. Não entendo o motivo pois o comprovante do banco sai com meu nome e tudo o que eles teríam que fazer seria consolidar as informações dos processos com o banco… pra piorar, só uma velinha faz esse serviço e ela além de não digitar rápido, não ve direito e tem que usar uma lupa para enxergar os numerozinhos. Só nessa esperei 1h40min.

Saindo de lá, novamente fui a fila (9) de estudantes e consegui dar entrada no processo. Esperei um pouco em outra fila (10) e consegui o número do meu protocolo. Espero logo ter essa encrenca resolvida.

Deixe um comentário

