Seis meses

Hoje completo seis meses morando aqui no México. Foi um período de muitas transformações na minha vida. Diferente de quando morei em Vitória/ES ou em Fortaleza/CE, aqui me sinto em casa.

Conheci muita gente boa e fiz vários amigos. Tenho uma rotina muito diferente de quando estava no Brasil mas já me adaptei bem ao ritmo e ao tamanho da cidade (20 e muitos milhões de habitantes). Aprendi a dar valor a pequenas coisas que antes pareciam tão normais e não dar bola pra outras que eram importantes.

Saudades, muitas. Da família, dos amigos, de casa, do Escotismo, da comida… mas tenho certeza de que está valendo e valerá a pena.

Enquanto almoçava hoje “me cayó el veinte”* de que realmente já entrei no espírito local. Comi uma pizza que pareceu sem gosto e enchí de pimenta, hehe.

Saludos a todos!

* “Caer el veinte” é o mesmo que “cair a ficha no Brasil”. Antigamente os telefones funcionavam com moedinhas de 20 pesos (ou centavos). É uma expressão tipicamente mexicana.

Uma resposta em “Seis meses

Deixe um comentário

