Buraco do Padre, Paraná

Viajar é uma das minhas paixões e nos últimos tempos meu destino favorito virou Curitiba. Voltar pra casa, ver minha família, meus amigos, comer a comida da minha mãe e churrasco de verdade é muito bom.

Não tinha esta ida ao Brasil programada mas por um alinhamento os astros uma brecha inesperada se abriu no meu calendário do mestrado consegui passar 20 dias em casa.

No feriado de Sete de Setembro fui com alguns bons amigos para Ponta Grossa, mais precisamente para a Picango’s Farm e conheci o Buraco do Padre.

Este conhecido ponto turístico do Paraná está localizado no distrito de Itaiacoca, a 26 km do centro da cidade de Ponta Grossa. Trata-se de uma espécie de anfiteatro subterrâneo. Apresenta em seu interior uma imponente cascata, formada pelo rio Quebra Perna. Quando estivemos lá o rio estava cheio e foi impossível entrar na furna.

Com o Cholate, na entrada do Buraco do Padre.

Com o Cholate, na entrada do Buraco do Padre.

Do estacionamento ao interior da furna tem-se um percurso de 1 km. Parte da caminhada é feita por um bosque. A trilha é de fácil travessia.

HISTÓRIA DO BURACO DO PADRE
O nome Buraco do Padre está relacionado à história dos jesuítas que estiveram no local. Com a finalidade de converter almas para a Cristianismo, os jesuítas trabalhavam com os índios da tradição Umaitá e na região dos Campos Gerais com os índios da tradição Umbu.

O nome Buraco do Padre deve-se ao costume dos padres jesuítas dirigirem-se ao alto do platô para concentração, meditação ou descanso.

Para saber mais, visite o blog do Vitor. Usamos seu aniversário como pretexto para ir pra lá.

Turma na Picango's Farm

Turma na Picango's Farm

Deixe um comentário

