Curitiba – Manila

Nessa viagem bati o meu recorde. De Curitiba até Manila levei 56 horas. A rota foi super complicada pois emendei duas viagens em uma e comprei as passagens separadas. Meu itinerário foi Curitiba – São Paulo – Dallas – Los Angeles – Taipei – Manila.

O bacana é que ao menos consegui sair do aeroporto em Los Angeles. No LAX não existem lockers para deixar a bagagem mas fui até o balcão de informação turística e uma senhora super simpática (de uns 75 anos) me recomendou ir para um hotel. Pensei que era meio absurdo mas no final foi uma ótima idéia. Já tinha voado várias horas e aproveitei para deixar a bagagem e tomar um banho.

Limpinho, decidi explorar Hollywood e Bervelly Hills. O metrô de Los Angeles tem poucas linhas e se você compra um bilhete simples (USD 1,25) só pode ir em um sentido e ao trocar de linha deve comprar outro ticket. O macete aí é comprar um passe para o dia inteiro que sai uns USD 5,00.

Não sabia bem em que estação do metrô tinha que parar e tentei descer em Hollywood Western. Fica um pouco mais longe da zona mais agitada mas dei sorte pois a primeira estrela que vi na calçada da fama, na boca do metrô foi essa:

DSC03401

Caminhei pela Hollywood Boulevard até que encontrei os pontos mais turísticos da região. Como tinha poucas horas peguei uma excursão pra Bervelly Hills pra visitar as casas dos famosos. Na verdade de visita não tem nada pois você só passa na frente dos portões fechados, mas foi bacana.

Estes não tem estrela, tem a Lua!

Estes não tem estrela, tem a Lua!

Afro, meu guia em Hollywood

Afro, meu guia em Hollywood

Casa onde o Michael Jackson morreu.

Casa onde o Michael Jackson morreu.

Calçada em frente a casa do Michael Jackson.

Calçada em frente a casa do Michael Jackson.

Bem no fundo em cima do morro, o famoso Hollywood sign.

Bem no fundo em cima do morro, o famoso Hollywood sign.

Depois do passeio voltei ao hotel (mais um banho, já que tava pago mesmo) e fui pro aeroporto para pegar o vôo da Malaysia Airlines para Taipei. Só neste trecho foram 14 horas voando.

No aeroporto de Taipei embarquei em um portão temático. Coisas que não se veem em qualquer lugar.

Portão de embarque da Hello Kity

Portão de embarque da Hello Kity

Eva Air, TPE-MNL

Eva Air, TPE-MNL

O último trecho foi pela Eva Air, empresa taiwanesa. Cheguei morto a Manila e fui encontrar com meus dois colegas do IPADE que estarão comigo aqui neste período. Nesta mesma noite foi realizada uma festa de boas vindas para os alunos de intercâmbio mas não consegui participar….

Anúncios

3 respostas em “Curitiba – Manila

    • Olá Gilberto,

      Realmente nao conheco nenhuma excursao organizada para as Filipinas, prefiro viajar por conta própria.
      Se decidir se aventurar por aqueles lados, recomendo muito que compre o Lonely Planet das Filipinas. Este guia em ajudou muito no período que passei por lá.

      Boa sorte! Mabuti!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s