MABUHAY

733px-Location_Philippines_ASEAN.svg

As Filipinas são um arquipélago formado por 7.107 ilhas. Sua área total é um pouco maior que o estado do Rio Grande do Sul. Está localizada ao sul de Taiwan, leste da Malásia e ao norte da Indonésia. Sua capital é Manila e ao contrário de todos os seus vizinhos, é um país de maioria Católica. O país tem cerca de 90 milhões de habitantes; o idioma oficial é o Tagalo mas 93% da população fala inglês. O povo é muito amável e caracteriza-se por estar sempre sorrindo.

“Mabuhay” é uma saudação bastante usada e equivale a “Viva” ou “Salve”.

História

O primeiro europeu que chegou às Filipinas foi o navegador português Fernando de Magalhães, figura até hoje reverenciada aqui. Sua viagem foi feita sob bandeira espanhola o que transformou o arquipélago em colônia da Espanha por mais de 300 anos. O herói nacional, Dr. José Rizal, iniciou o movimento que levou a independência em 1898. Neste mesmo ano os Estados Unidos adquiriram as Filipinas e e o país permaneceu 48 anos sob domínio estadounidense.

Durante a Segunda Guerra Mundial lutaram ao lado dos EUA contra os japoneses, impedindo que o exército nipônico chegasse a Austrália. Assim como os pracinhas brasileiros tiveram sua participação na Itália, a Força Aérea do México apoiou os EUA nas Filipinas através do “Esquadrão 201”, do qual participou o dono do apartamento onde eu moro na Cidade do México.

800px-Flag_of_the_Philippines.svg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s