O menor vulcão do mundo

A apenas 55 km ao sul de Manila encontra-se Tagaytay, na província de Cavite. É um destino bastante popular nas Filipinas tanto para os extrangeiros como para os locais, que fogem do agito da capital e buscam um clima mais ameno.

A maneira mais fácil de chegar até Tagaytay é com um ônibus na Avenida Edsa, uma das principais de Manila. A viagem custa cerca de 100 Pesos Filipinos (aprox. R$ 4,00). Vários hotéis de vários preços estão localizados ao longo da Aguinaldo Highway, que corta a cidade. Uma vez chegando a Tagaytay o transporte deve ser nos “Jeepnees” ou Triciclos.

Para os que pretendem visitar o Vulcão Taal, localizado no meio do lago com o mesmo nome, Tagaytay é provavelmente a melhor opção. Este vulcão é considerado o menor do mundo e sua última erupção foi em 1977, mas continua ativo e atualmente em alerta nível 1.

Para chegar à cratera do vulcão é preciso pegar um barco. Evite fechar o negócio em Tagaytay pois os preços são mais altos. O ideal é alugar um deles direto na beira do rio. Existem duas opções – chegar a parte dianteira (custa PHP 800) ou pela parte traseira (PHP 1.600). A grande vantagem de ir pela parte traseira é que na cratera é possível chegar até as fontes de água em ebulição, o que do outro lado só é visto de longe. Aos pés do vulcão os turistas podem optar por subir caminhando ou de cavalo (os filipinos reconhecem que são preguiçosos pra caminhar). Sem dúvida estar na cratera de um vulcão ativo, sentindo o calor e o cheiro de enxofre é algo que vale muito a pena.

Aproveitando a ida a Tagaytay também é possível visitar o “People’s Park in the Sky”. Originalmente concebido para ser o “Palace in the Sky”, residência de fim de semana do Presidente Marcos, ditador do país de 1965 a 1986. Atualmente é um lugar de pic-nic para locais, pouco frequentado por turistas extrangeiros.

Chegada aos pés do vulcão.

Barcos aos pés do Vulcão Taal.

Ao fundo, a cratera.

Ao fundo, a cratera.

Água fervendo - Espetáculo da natureza

Água fervendo dentro da cratera - Espetáculo da natureza

Dando uma banda de "tricycle".

Dando uma banda de "tricycle".

Letreiro ao estilo Hollywood

Letreiro ao estilo Hollywood

O jardim e ao fundo o que sobrou do palácio inacabado.

O jardim e ao fundo o que sobrou do palácio inacabado.

Anúncios

3 respostas em “O menor vulcão do mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s