Boracay

Boracay é uma pequena ilha localizada a 315 km ao sul de Manila. Em 2007 foi eleita pela Yahoo! Travel como a praia mais popular do mundo. É um lugar tranqüilo, com areias brancas, água transparente e com uma fauna marinha bastante rica, que fazem com que seja um dos melhores pontos de mergulho do mundo. A ilha era desconhecida até os anos 70, quando alguns alemães a “descobriram”, transformando-a em um paraíso turístico.

Para chegar até lá voei pela Philippines Airlines até Kalibo, na Ilha de Pasay. Do aeroporto estão disponíveis várias vans que levam os turistas até Caticlan (que também tem aeroporto). De lá é necessário tomar um barco que faz a travessia, de aproximadamente 2 km.

O vôo foi horrível em função do mal tempo.

O vôo foi horrível em função do mal tempo.

O tempo estava horrível e a Guarda Costeira havia fechado a travesssia. Duas horas depois com o mar ainda agitado os barcos foram liberados e finalmente chegamos a Boracay.

Uma vez na ilha foi preciso tomar um triciclo para chegar ao seu outro lado e de lá caminhar ao hotel. Uma das minhas grandes descobertas nessa viagem foi o Lonely Planet. Realmente “o livro” tem informações super úteis e precisas para mochileiros.

O tempo esteve ruim durante todo o fim de semana e ao invés de curtir as belezas da “White Beach” e de fazer snorkeling, o diferente desta viagem foi caminhar sob a chuva e um vento com uma força impressionante.

Vendaval

Vendaval

O mar estava mais azul que o céu.

O mar estava mais azul que o céu.

As legítimas (e as piratas) são um sucesso nas Filipinas.

As legítimas (e as piratas) são um sucesso nas Filipinas.

18.841 km de casa....

18.841 km de casa....

A chuva deu uma trégua e tchibum!

A chuva deu uma trégua e tchibum!

No dia seguinte, encontramos o aeroporto lotado, com todos os vôos atrasados. Vi as notícias na TV de uma inundação mas como estava em tagalog não entendi direito do que se tratava. Ao chegar em Manila (3 horas depois do previsto) descobri que o mal tempo do fim de semana havia sido em realidade o Tufão Ondoy, que atingiu Manila e várias outras cidades do centro e norte do país.

Aeroporto lotado e sem ar condicionado.

Aeroporto de Kalibo lotado e sem ar condicionado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s