Chegada em Beijing

Cheguei na capital da China após menos de 5 horas de vôos. Estive aqui há menos de 1 ano e meio, mas a paisagem agora é totalmente diferente. Tudo branco, branco, branco.

Saí de Manila com a temperatura na casa dos 30 graus e ao aterrisar o piloto nos deu as boas vindas e avisou “a temperatura em Beijing é de 2 graus”. Escutou-se em todo o avião aquele “uooooooouu”.

O primeiro impacto ao descer do avião foi claro que o frio, o segundo, a barreira de comunicação. Tudo no aeroporto está escrito em chinês e inglês, mas encontrar as coisas não é tão fácil. Tinha que tomar um ônibus até a estação de trem e foi toda uma aventura conseguir ser entendido.

Na estação de trem, nova aventura, pegar o ônibus. Eu podia ter ido de taxi, mas a graça e encarar o sistema de transporte público local era o que eu buscava (além de que custa muito menos).

Cheguei no meu albergue muito próximo a Cidade Proibida (recomendadíssimo – logo coloco os dados) e fui caminhar. Parecia turista tirando foto de tudo. Já viajei pra um bocado de lugares, mas nunca havia estado em um lugar onde estivesse nevando (na verdade a neve estava apenas no chão, tinha nevado 2 dias antes).

Encontrei a Lorena no hotel onde ela estava, no 3rd Ring North. Estive lá esperando que o programa dela terminasse e voltei ao albergue já a noite.

Boneco de neve dando as boas vindas no albergue.

Tentei atualizar o blog, mas descobri que este é mais um dos muitos sites bloqueados na China, portanto, ficará pra daqui a alguns dias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s