Shanghai 2

Shanghai é uma cidade que foi reconstruida e segue sendo reconstruida a cada ano. Mesmo assim, é possível encontrar alguns tesouros antigos como o Yuyuan Garden. Este é um parque de 20 mil metros quadrados com inúmeras construções, lagos, estátuas e muitas plantas. Foi construído há mais de 400 anos por um importante governante da época para que seus pais disfrutassem de um lugar tranqüilo em seus últimos anos de vida. Vale a pena a visita.

Área comercial na entrada do Jardim Yuyuan

Uma das várias facetas do jardim.

Outro passeio que vale a pena é fazer um cruzeiro pelo Rio Huangpu, que é uma derivação do famoso Rio Yangsté. Depois do Amazonas e do Nilo (não necessariamente nesta ordem), o Yangtsé, também conhecido como o Rio Azul, é o terceiro rio mais longo do mundo. Nasce no Tibet e percorre 6.300 km até desembocar no Mar da China, exatamente onde está Shanghai. Do barco é possível ver a cidade de um ponto muito especial, pois tem-se a visão dos dois lados, a parte mais antiga com seus prédios do século XIX – Bund – e a parte moderna e coração financeiro da China – Pudong.

Bund - sede original do HSBC e o edifício da alfândega.

Pudong - A Pérola do Oriente e o Shanghai World Financial Center, o quarto edifício mais alto do mundo.

Além de pérolas da história, a maior cidade chinesa está cheia de pérolas arquitetônicas. Uma visita a um dos seus cartões postais é obrigatória – Oriental Pearl Tower, a Torre da Pérola do Oriente. No alto existe um observatório de onde se pode ter uma visão muito bacana da cidade. Sempre recomendo que esse tipo de lugar seja visitado no fim do dia pois possibilita uma visão da cidade de dia e de noite em uma única tacada.

Shanghai World Financial Center, conhecido como "abridor de garrafa".

No alto da Torre a 350 metros do chão.

Em Shanghai além de viajar com uma turma muito legal, tive a oportunidade de encontrar dois amigos do IPADE que estavam fazendo intrecâmbio no CEIBS (China-Europe International Business School).

Com Johnny, Gooda e El Tio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s