Beijing 1

A capital da China é uma cidade realmente impressionante. Enorme, cheia de avenidas gigantes, de bicicletas e de contrastes.

É evidente que a cidade foi transformada nos anos que anteciparam as Olimpíadas de 2008 e o clima olímpico segue no ar. Um dos pontos turísticos que se tornou obrigatório é justamento o Parque Olímpico com seu famoso estádio do “Ninho do Pássaro” e o “Cubo de Água” onde foram realizadas as provas em piscina e que fica ao lado. Para entrar ao Estádio Nacional de Pequim (esse é o nome oficial) é preciso pagar uma taxa. Dentro além de se admirar a estrutura do estádio é possível ir na lojinha de souvenirs e existe um pequeno micro mini museu.

 

鳥巢

 

Apesar da modernidade do Parque Olímpico, na área norte da cidade, o que vale a pena mesmo visitar é o centro de Beijing, coração político do país mais populoso do mundo. A cidade inteira foi construída ao redor da famosa Praça da Paz Celestial – Tiananmen. Este lugar, que é a maior praça do mundo, ficou famoso pelo massacre de estudantes ocorrido no dia 05 de junho de 1989, que é tema proibidíssimo no China (é impossível encontrar qualquer referência ao assunto no país). Ali estão localizados vários pontos importantes como o Mausoléu do Presidente Mao Tsé Tung, o Monumento aos Heróis, o Palácio Nacional, o Museu Nacional e a entrada principal para a Cidade Proibida.

 

Praça da Paz Celestial e a famosa entrada da Cidade Proibida

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s