Haloween

O Haloween ou Dia das Bruxas tem diferentes explicações históricas. Uma delas trata da origem na celebração celta do fim do verão. Era um momento do ano no qual se acreditava que os seres que habitavam o Infra-mundo ou o Submundo podiam voltar para o nosso mundo. Por isso, as pessoas se disfarçavam de monstros para que os verdadeiros monstros se confundissem e não lhes causassem problemas.

Com o tempo e a mescla de culturas a festa ganhou relação com a noite anterior ao dia 01 de novembro, no qual os católicos celebram o Dia de Todos os Santos. O nome Haloween é uma evolução da expressão Halow Evening (literalmente Noite Consagrada).

Por questões históricas, os países nos quais a tradição do Haloween é mais forte são a Irlanda, Escócia, Canadá e Estados Unidos.

Aqui no México, pela proximidade com os EUA, a tradição se permeou na cultura popular nos últimos anos e há uma mistura muito grande com a famosa celebração do Dia dos Mortos que ocorre no dia 02 de novembro.
Muita gente aproveita o dia 31 de outubro (ou próximo da data) para comemorar.

Ontem com alguns amigos fizemos uma festa, na qual o tema era “Ángeles y Demónios”. Para entrar na festa (em teoria) todos deveriam estar fantasiados de anjo ou demônio. Fiz uma fantasia de Ángel, nome de um dos meus melhores amigos aqui.

Ángel y Ángel

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s