COP 16 – Cancun

A COP16/MOP6 é a 16a edição da Conferência das Partes da Convenção Marco das Nações Unidas sobre o Aquecimento Global e a 6a Conferência das Partes atuando como Reunião das Partes do Protocolo de Kyoto.

Esta reunião está sendo realizada em Cancun, no estado de Quintana Roo, México. Líderes dos governos e da sociedade civil de quase 200 países estão reunidos para discutir a agenda de ações para controlar o aquecimento do planeta e garantir a sobrevivência das diferentes espécies, inclusive do ser humano.

Diferentes eventos ocorrem simultaneamente nos diversos pavilhões da COP. Na tarde do dia 6 de dezembro Lorena Gudiño apresentou a Conferência Magistral “Entendendo o Aquecimento Global“, na Villa Climática. Ela explicou os conceitos básicos do aquecimento global, gases de efeito estufa, efeito albedo e pegada ecológica de uma maneira simples e dinâmica, dirigindo-se a uma audiência que não é especialista. No final explicou que todos somos responsáveis, pois a masa crítica do mundo está composta pelo público em geral e não apenas pelos tomadores de decisão. Todos podemos alcançar reduções significantes nas emissões se estamos mais conscientes do nosso impacto ao meio ambiente e agimos para sermos consumidores mais prudentes.

A Organização Mundial do Movimento Escoteiro e a Asociación de Scouts de México, A.C. também estão participando em diversos pontos do evento. Veja o vídeo da Primeira Dama do México, Margarita Zavala de Calderón, falando sobre o Escotismo.

Deixe um comentário