Hydrovac – Aventuras Domésticas

Quase sempre escrevo sobre minhas aventuras pelo mundo, mas muitas aventuras podem acontecer sem sair de casa.

Hoje me dei conta disso. Depois de uns 3 meses viajando ou ocupado nos fins de semana, tirei o sábado para as tarefas do lar. Antes de colocar a segunda leva de roupa pra lavar decidi limpar os filtros da máquina. Tudo limpo, mangueiras reconectadas, fui telefonar pra Lorena e fiquei brincando um pouco no iPad… Quando decidi ir até a cozinha comer algo, surpresa!

Havia um lago em toda a cozinha (o apartamento é pequeno, a lava roupa e o varal ficam ao lado do fogão e o tanque está em um “armario”) e em 1/3 da sala. Sua origem, como já podem imaginar, era a máquina de lavar roupa – a mangueira tava mal conectada. O primeiro que fiz foi procurar o ralo e a 2a surpresa: não tem ralo na cozinha do meu apartamento.

Não podia deixar tudo alagado porque demoraria um mês pra secar e certamente neste tempo todo o piso de madeira da sala ia estragar e em algum momento eu precisaria entrar na cozinha. Agi rápido. Peguei um rodo e um pano e meia hora depois e um balde e meio de água tirada do chão, a sala já estava seca e também um pedaço da cozinha. Mas ainda tinha muita, muita água pra tirar e eu já estava bem cansado. A salvação foi quando lembrei que os aspiradores modernos também aspiram água e tive que apelar para o oráculo pra saber como usar o fabuloso aparelho em uma situação como essas. Liguei pro Brasil pra perguntar pra minha Mãe e ela me disse que bastava tirar o saco de papel – voilà, funcionou!

Me sentia como dentista com aqueles aspiradorzinhos de baba tirando toda a água do chão. Outra meia hora depois e tudo estava praticamente como antes.

Por sorte não estragou nada (eu acho).

2 respostas em “Hydrovac – Aventuras Domésticas

Deixe um comentário

