Uma exposição que eu NÃO recomendo

Decidi “turistear” no Centro Histórico da Cidade do México neste fim de semana. Sem dúvida é um dos lugares mais bonitos da cidade e nos últimos anos vem passando por muitas reformas para torná-lo mais seguro e amigável para os turistas.

Dizem que a Cidade do México é a cidade com mais museus no mundo e eu não duvido que seja verdade. Existem museus de tudo o que se possa imaginar e exposições em cada esquina.

Passando em frente ao “Palacio de Mineria”, um belo edificio construído no início do século XIX para abrigar a Faculdade de Engenharia, vi uma exposição que me pareceu peculiar: “Instrumentos de Tortura e de Pena de Morte”.

A exposição trae diversos artefatos originais dos séculos XVI a XVIII que foram trazidos de diferentes lugares da Europa. A exposição é super pesada pois cada uma das máquinas de tortura traz uma explicação detalhada de como era usada, seus efeitos e muitas ilustrações. Interessante, mas não volto a visitar, nem recomendo.

Se ainda assim você anda pelo México e quer ir sofrer um pouco, a entrada custa 40 Pesos (aprox R$ 6,00) e não são permitidas fotos nem vídeos.

Anúncios

2 respostas em “Uma exposição que eu NÃO recomendo

  1. Fui a uma semelhante em Santillana del Mar, na Espanha. Fiquei com a mesma impressão que você teve. De assombrado e assustado. Mas vale a experiência. Temos que conhecer o passado para modificarmos o futuro, não é mesmo?
    Abração,
    SAPS!
    Altamiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s