Foro Nacional de Comunicación e Imagen

Participei neste fim de semana do 1o Fórum Nacional de Comunicação e Imagem da Asociación de Scouts de México, que foi realizado no Edificio Tlatelolco, equivalente ao Palácio do Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores).

Participaram Pioneiros, Escotistas e Dirigentes de diferentes partes do país que atuam tanto nos seus Grupos, Distritos e Províncias (Regiões).

Foi uma oportunidade muito interessante para aprender e discutir alguns temas como a marca “Scouts”, o uso das redes sociais no escotismo, patrocínios, protocolo entre outros. Como parte das atividades os participantes fizeram uma rápida atividade de promoção do Escotismo nas ruas ao redor da sede do evento.

Faixas e folhetos foram usados para fazer propaganda do Escotismo na "Alameda", um dos parques mais simbólicos da Cidade do México.

Além de ter a honra de abrir o evento em representação do Presidente Nacional e da Jefa Scout Nacional, dei a primeira palestra que foi sobre a Imagem do Escotismo no nivel mundial e em outros países.

Palavras de boas vindas

Video dos Escoteiros da Austrália que usei na minha apresentação e é um dos meus videos escoteiros favoritos.

2 respostas em “Foro Nacional de Comunicación e Imagen

  1. Fernando Brodeschi , Boa Noite, Fernando, Primeiramente venho atráves deste deixar a minha admiração por você, na verdade foi o seu blog, que me fez entrar no movimento, e agora estou correndo atrás do Título de “Escoteiro da Pátri”, meu projeto é sobre ecologia e sustentabilidade, gostaria de sbaer se pode deixar umas palavrinhas, para mim publicar junto ao projeto! Muitissímo Obrigado! Um aberto de mão canhota! S.A.P.S!

  2. Olá Klaus, muito obrigado pelas tuas palavras, fiquei realmente feliz em saber que contribuí de maneira tao positiva a vida de alguém. Com muito prazer te ajudo no projeto. Por favor, mande um e-mail pra mim (brodeschi @ gmail . com) com os detalhes do projeto e dizendo o que quer que eu escreva que o farei com muito orgulho.

Deixe um comentário

