Fim de Semana para o Crescimento

O Fim de Semana para o Crescimento foi uma atividade muito interessante e bem diferente que a Comissão Nacional para o Crescimento dos Scouts de México organizaram nos dias 03 e 04 de dezembro.

Distintivo do Evento

Com Pioneiros, Escotistas e Dirigentes de diferentes partes do país como participantes, a idéia era ir muito além de um curso teórico sobre estratégias de promoção do Escotismo.

Durante o fim de semana além de interessantes palestras, todos tiveram a oportunidade de colocar a mão na massa e realizar atividades bem criativas para divulgar o nosso Movimento. Entre elas estavam uma atividade no estacionamento de um Wal-Mart para as crianças que estavam acompanhando os pais nas compras, um passeio ciclístico e a pintura do meio fio de uma importante avenida, na qual a presença dos Escoteiros foi marcada não só por seu trabalho voluntário mas também por muitos banners sobre o Escotismo.

Participei da abertura e na noite assisti uma palestra do meu companheiro de Conselho Nacional, o José Luis Cárdenas, que coordenou 10 das 11 edições da “Flor de Lis más grande del mundo”, tradicional atividade realizada desde o ano 2000 na qual é formada no Zócalo, a principal praça do país, uma flor de lis com latas de aluminio e que é uma referência em termos de divulgação do Escotismo. Ao final da palestra ele recebeu uma bonita placa em homenagem ao seu trabalho com os distintivos de todos os eventos que ele coordenou.

Flor de Lis de aluminio 2011

José Luis Cárdenas (ao centro) com a equipe que o ajudou de 2000 a 2010 anos na organização da "Flor de Lis más grande del mundo"

Anúncios

2 respostas em “Fim de Semana para o Crescimento

  1. O que mais impressiona nos mexicanos é que para todas as atividades eles fazem distintivos, mesmo aquelas de interesse institucional. Fernando, estes dias eu estava fuçando a net atras de imagens de insígnias (sou colecionador), e me deparei com imagens da Rede Medica Scout Nacional do México, achei muito interessante, poderias postar alguma coisa a respeito. Valeu, um abraço e continue com teu belo trabalho.

    Sempre Alerta!!

    • Oi Rafael,

      Realmente aqui no México existe uma cultura de fazer distintivos para todos os eventos e em geral sao muito bonitos.

      Vou pesquisar um pouco mais sobre a Rede Médica e publico aqui no blog.

      Abracao!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s