Quem sou eu

Sou orgulhosamente Curitibano, já morei em Vitória/ES, no Rio de Janeiro/RJ, em Fortaleza/CE e hoje vivo na Cidade do México.

Me formei em Engenharia Civil na Universidade Federal do Paraná e sou Mestre em Direção de Empresas pelo IPADE – Instituto Panamericano de Alta Dirección de Empresa. Trabalho como Gerente de Marca em um grande laboratório farmacéutico e tenho uma boa experiência em Gestão de Vendas.

Faço parte do Movimento Escoteiro desde 1987 e atualmente sou membro da Comissão de Relações Internacionais dos Escoteiros do Brasil, Conselheiro Nacional dos Escoteiros do México e o 1o Vice-presidente do Comitê Escoteiro Interamericano. De Lobinho a Pioneiro conquistei todos os Distintivos Especiais (naquela época “Graus Máximos). Como adulto além de ser Escotista dos Ramos Escoteiro e Pioneiro, fui Diretor Presidente do Grupo Escoteiro Santos Dumont 20ºPR, Vice-presidente dos Escoteiros do Brasil – Região do Paraná, membro do Conselho de Administração Nacional e Comissário Internacional dos Escoteiros do Brasil e Coordenador da Rede Escoteira Interamericana de Jovens.

Participei de inúmeras atividades no Brasil e no mundo, com destaque aos Jamborees Mundiais (1995, 1999 e 2007), Jamborees Panamericanos (1996, 2001), Conferências Mundiais (2002, 2005, 2008 e 2011) e Conferência Interamericanas (2004, 2007 e 2010).

Sou membro da Ordem da Flor de Lis e da Ordem do Condor. Por meu trabalho para o Escotismo recebi medalhas das associações escoteiras do Brasil, México, Coréia do Sul e Malásia.

“Deixar o Mundo em melhores condições daquelas em que o encontramos” é meu principal objetivo e conhecer o mundo minha grande paixão.

6 respostas em “Quem sou eu

  1. Olá Fernando sempre alerta para servir Y
    Rapaz seu blog esta show de bola\o/ \o/

    Tenho 20 sou pioneiro do Clã ordem dos cavaleiros de Cristo,do 5° grupo de Escoteiro do Mar Humberto Lustosa que fica em Natal RN
    espero sua resposta no meu email

    SERVIR Y

  2. Fernando,

    Hoje, tomei conhecimento do seu belíssimo trabalho exteriorizando, pricipalmente, o Movimento “Scout”. Auguro permanente sucesso. Um fraternal Sempre Alerta!

    Sucupira
    “Men of Schiff Scout Resevation”- 1966
    Diretor do Projeto Base Marítima Escoeira em Cananéia/SP

  3. Olá Fernando, Sempre Alerta!

    Gostaria de dizer que gostei muito do seu blog, uma vez que eu estou utilizando o mesmo como fonte de pesquisa para a minha especialidade de Cidadão do Mundo, sinceros agradecimentos

    Obrigada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s