Onde estive

Viajar é uma das minhas grandes paixões. Veja onde estive.

Viajar é imprescindível e a sede de viagem, um sintoma óbvio de inteligência.

Enrique Jardiel Poncela, Escritor Espanhol (1901-1952)

 

 

Anúncios

7 respostas em “Onde estive

  1. Já ouviu falar do CLUBE DOS 100, aqueles que conhecem mais de cem paises, logo deve estar integrando este grupo, além disto, uma sugestão, tá na hora de escrever um DIÁRIO DE MINHAS VIAGENS, uma sugestão, quem sabe um diário de tuas experiências escoteiras pelo mundo, principalmente, os passeios guiados por irmãos escoteiros………aquela comidinha diferente, aquele lugar maravilhoso, aquele lugar não tão maravilhoso, começa a juntar material que um dia tu publicas um livro.

    abração,

    teu amigo,

    moacir

  2. Oi Moacir, pro Clube dos 100 falta um pouquinho. Neste fim de semana completei 42 países.

    O Diário das Viagens é o blog (além de um caderno que carrego pra todos os lados).

    Quem sabe um dia me animo mesmo a escrever o tal livro. Acho que vale a pena esperar mais uns bons anos pra ter mais conteúdo.

    Abraço!

  3. Fernando, muito legal suas viagens….Preciso de sua ajuda para uma especialidade. Cidadão do mundo( essa é sua área, rsrsrs. o ítem sobre o contingente escoteiro mundial, nao encontro nada na net.Tem alguma indicação? Tenho 13 anos, 14º GE Ipiranga – SP. Agradeço sua ajuda. Abraços João.

      • Gostaria de saber alguma literatura para explicar o motivo do sucesso do escotismo nos países com maiores contingentes escoteiros, como a Indonésia, Estados Unidos. Não encontro nada na NEt. Eu acho que nos EUA é uma questão cultura, sempre é incentivado pelos pais, os colégios possuem grupos de escoteiros, etc. Mas da Indonésia não sei nada. Tem algum artigo a respeito?
        Obrigado pela ajuda, Fernado

  4. João, os países com o maior número de escoteiros, com exceção dos Estados Unidos, estão todos no sudeste asiático. Em países como a Indonésia, Filipinas e Tailândia, os governos apoiam muito o Escotismo nas Escolas.
    Para que você tenha uma idéia, dos 30 milhões de Escoteiros do mundo, 10 milhões estão na Indonésia.
    Nas Filipinas o Presidente da Organização Escoteira Nacional (a UEB de lá) chamada Boys Scouts of the Philippines é o Vice-presidente da República.
    Na Tailândia o Escotismo é como se fosse uma matéria da escola e você encontra uniformes e distintivos escoteiros nas mesmas papelarias onde compra cadernos e outros materiais didáticos. Lá o Rei é o Escoteiro-Chefe Nacional.
    Sugiro que você consulte o site das respectivas OENs:
    – Indonésia: http://www.pramuka.or.id
    – Filipinas: http://www.scouts.org.ph
    – Tailândia: http://www.scoutthailand.org/main/eng

  5. Puxa Fernando, vc me ajudou muito. Consegui finalizar o ítem e apresento amanhã. Depois conto se deu tudo certo. Muito obrigada. Vc me mostrou realmente que a fraternidade escoteira funciona em qualquer nível. A gente às vezes duvida da extensão do movimento; mas com este trabalho começei a ver que é mundial e a internet nos aproxima muito e faz com que as trocas de conhecimentos sejam muito ricas. Valeu!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s